top of page

ESPORTE

Assessorias esportivas transformam a beira mar numa grande academia ao ar livre

Professores de educação física e treinadores inovam nos métodos de praticar exercício e estimulam as atividades com vista para o mar

BRENDA MAMEDE
6º Semestre

imagem 1.jpg

O exercício funcional na areia e de frente para o mar contribui para o alívio do estresse (Fotos: Brenda Mamede)

As assessorias esportivas apresentam uma proposta diferenciada e mais agradável para quem não é amante dos esportes: atividades físicas com uma bela paisagem, ao ar livre, na areia e em equipe. O estímulo parece importante, afinal menos de 40% dos brasileiros costumam praticar exercício físico, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2015. Apesar de ter um estilo de vida mais saudável, com uma alimentação e vida equilibradas ter virado moda para muitos, fazer atividade física ainda é algo desagradável para outros. “A correria do dia a dia com o cansaço no fim do mesmo acaba por não gerar nenhuma vontade de ir à academia ou fazer exercícios físicos”, relata Rodrigo Batista, profissional de Design Gráfico, de 28 anos.

Na grande orla de Fortaleza, o serviço das assessorias esportivas custa, em média, de R$110 a R$150, variando de duas até seis aulas por semana.Os métodos utilizados para as aulas são cones, elásticos, cordas e até pneus. Apesar de diferente, o modelo de aula proporciona grandes resultados, pois o exercício funcional melhora o sistema cardiovascular e, consequentemente, contribui para a perda de peso, segundo a professora do esporte, Ingrid Sena. Ela ressalta que as atividades são para todas as idades. "Não tem restrições, pois vai de acordo com o nível da pessoa, mas além do peso, procuramos por saúde”, avalia. Os custos com as aulas, para os proprietários, são compensatórios tendo em vista os valores e os métodos usados. Para alguns empreendedores, a consultoria virou um trabalho fixo. “Me dedico 100% do tempo a minha empresa de assessoria”, afirma o educador físico Gustavo Torres.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A prática dos exercícios ao ar livre com materiais que gastam pouco têm sido um grande aliado de proprietários que buscam criatividade nos negócios e para quem tem um dia a dia corrido. “Nos últimos tempos a assessoria esportiva se tornou algo comum e gostoso na minha vida. Tenho me dedicado mais, ando menos estressado, além de sentir minha saúde alavancar. Se todos experimentassem esse método diferente, talvez se apaixonassem como eu”, afirma Leonardo Guerra, estudante de Engenharia de Produção.

imagem 2.jpg

O strong funcional é uma das técnicas utilizadas pelas assessorias esportivas

ESPORTE.png
a26a15678e6f1ed3df59887fe8e939d5.png
bottom of page